x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 471

Duvida entre ME e EPP

Henrique Rufo

Henrique Rufo

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:24



Boa tarde, preciso de uma ajuda. Estou querendo abrir uma empresa na área de serviços ( manutenções em áreas verdes e Limpeza em Geral), porem estou com uma terrível duvida, e isso se dá referente a tributação e encargos que incidem sobre empresas ME e EPP.

Gentilmente gostaria que alguém me esclarecesse, qual a diferença de tributação entre as duas empresas, e quais as diferenças dos encargos dessas empresas na folha de pagamentos.

Agradeço antecipadamente a atenção.

Henrique Rufo

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:33

Boa tarde Henrique Rufo

Considera-se EPP, para efeito do Simples, a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta superior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Considera-se ME, para efeito do Simples, a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

fonte: site da Receita Federal.

Henrique Rufo

Henrique Rufo

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:38

Boa tarde Lucas Henrique, quanto a receita bruta eu estou ciente, o que me preocupa são os tributos a serem pagos e os encargos sobre a folha de pagamentos, que eu gostaria de saber.

Se você souber me informar ou onde eu possa pesquisar fico grato.

Att

Henrique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.