x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 2.831

Marysol Silvia Pereira Paraizo

Marysol Silvia Pereira Paraizo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 16:45

Boa Tarde!

Preciso retificar a ECD, pesquisei e vi que se foi recebido pela Junta devo pedir para colocar em exigência para eu poder alterar e para isso tenho que preencher um Requerimento... Mas não sei qual requerimento é esse e nem onde consigo...

E outra, isso pede se já tiver sido recebido pela Junta, no meu caso foi Recepcionado apenas pela Receita Federal, cabe a Junta buscar as informações, como devo proceder neste caso?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Marysol Paraizo

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 10:16

Marysol ,

Não existe retificação de ECD, apenas substituição de livro, o que você deseja fazer é substituir seu livro diário ou sua ECD.

Se seu arquivo ECD foi recepcionado apenas pela Receita você pode substituir normalmente, altere os dados que pretende modificar e quando for gerar o novo arquivo você deve:
- Mudar a Finalidade da Escrituração para "substituição"
- Inserir o Hash da Escrituração substituída
- Gerar um novo arquivo, validar e transmitir.

Aconselho que leia a seção 1.12 - Substituição do Livro Digital Transmitido do Manual da ECD

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:42

Marysol,

Não precisa pagar a taxa novamente!
Quando você for transmitir o arquivo o PVA pede que seja inserida no requerimento o número correspondente a taxa, e você deverá informar a mesma taxa que informou no arquivo original.

Lembre-se que você está apenas substituindo o livro, portanto a taxa que foi paga não mudará, mas deve ser informada novamente.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Marysol Silvia Pereira Paraizo

Marysol Silvia Pereira Paraizo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 17:04

Debora,

Na "Substituição" do livro, devo colocar o mesmo numero de livro ou devo mudar para o numero seguinte?
E na transmissão do SPED Substitutivo aparece que "não pode ser transmitida a declaração e o erro NEG: 38", você sabe o que é e como devo fazer???

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:11

Marysol,

Como disse você está apenas "substituindo" o livro que mandou anteriormente, então o livro anterior deixará de existir e esse novo será o livro terá validade. Portanto o número do Livro é o mesmo.

Eu também tive que substituir um livro e foi transmitido com sucesso, não apareceu erro nenhum.
Verifique a versão do PVA e veja se não tem versão nova no site da Receita.

Att

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:24

Desculpa não poder ajudar mais, espero que algum colega possa lhe responder.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:43

Bom dia,

Precisei substituir a ECD neste ano e para mim não houve erro algum.
O programa que uso é o DOMINIO e nele antes de fazer a importação para o PVA tenho a opção de ORIGINAL para SUBSTITUIÇÃO COM NIRE, por exemplo, quando faço isso ele me pede o HASH da entrega do livro anterior. Mudando isso posso fazer a importação para o PVA tranquilamente e la validar o livro.

Mas andei pesquisando e não sei se isso pode te ajudar. Num site onde tinha muitos com este seu problema teve alguem que fez desse jeito:
"A solução foi : corrigir o erro no sistema e transmitir para o PVA como se fosse o arquivo original, daí no próprio PVA, abri a escrituração para editar, e em identificação da pessoa jurídica, alterei de "original" para "substituta da escrituração com NIRE", e coloquei o hash da escrituração subtituida manualmente. Feito isso, validei, fiz um novo requerimento e transmiti normalmente."

Vê se isso te ajuda.
Abs.

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 12:25

Boa tarde,
Sabem dizer quanto tempo está demorando para a JUCESP buscar as informações no sítio do SPED ref. ECD/2015?
Estou consultando desde a entrega (30/06/2015) e continuam no mesmo status: Livro Digital recebido pelo SPED Contábil, porém não encaminhado para a JUCESP.....
Grato,

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:40

Ivone eu também uso o DOMÍNIO e a minha substituição também deu certo.

Marcelo, essa autenticação pela Junta varia de Estado pra Estado, por exemplo aqui no Pará demora muito.
Mas se você precisa com agilidade entre em contato com a Junta do seu Estado e faça uma solicitação para agilizarem sua autenticação, vale ressaltar que pra que isso ocorra você precisará de uma boa justificativa, por exemplo, participar de Licitação entre outros..

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Marysol Silvia Pereira Paraizo

Marysol Silvia Pereira Paraizo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:25

Ivonete,

Uso o sistema FOLHAMATIC, nele não pede o HASH, só informo na hora de gerar que é substituto com NIRE, acredito que devo alterar a mão no próprio PVA, porem onde encontro ele na declaração substituta e onde pego o da anterior??? Pois quando gero na ECD vai tudo certinho, ai no Requerimento vem tudo preenchido pelo próprio sistema.


Debora,
Mais uma vez muito obrigado!


Marcelo,
A JUSCEP pode levar até anos para autenticar. Se for necessário vá pessoalmente até lá. Em 2009, se eu não me engano, fizemos referente a Lucro Real, e até 2012 não havia sido autenticado, ai sai do escritório não sei mais como anda este processo.

Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 17:21

Marysol

Você poderia ver com o seu suporte tecnico onde encontra essa opção no sistema de contabiliade, no caso o FOLHAMATIC, porque na DOMINIO antes de importar para o PVA tem que marcar se é SUBSTITUTO COM NIRE e logo abaixo abre uma opção para informar a HASH do livro anterior. Agora se no proprio PVA tem a opção melhorar e muito, tipo você imprimiu o recibo de entregar da anterior? se não você pode pegar pelo certificado do representante legal atraves do programa RECEITANET BX nele voce encontra TODOS os sped entregues.
É UMA OPÇÃO NÉ?


E no PVA se você pedir para CRIAR UMA NOVA nele você preenche as informações e uma delas é FINALIDADE DA ESCRITURAÇÃO: SUBSTITUIÇÃO COM NIRE no seu caso. Acredito que deva ser assim manualmente.

Tenta aí....

Abs.



Marcelo

Aqui na JUCER (RO) também esta uma demora o responsável pelo registro disse para mim pelo telefone que a demanda é muita e estão priorizando os que vão participar de Licitações e assim os demais tem que seguir a ordem infelizmente.

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
CLAUDIO MAZIO DA SILVA

Claudio Mazio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:43

Bom dia, Amigos(as).

Estou precisando retificar uma ECD/2015 que está em exigência na Junta Comercial do RN.
Motivo: divergência na data do ato constitutivo da empresa.
A questão é a seguinte: se nós substituirmos a ECD será preciso retificar a ECF também? tendo em vista que a ECF já foi transmitida com a recuperação da ECD que está em exigência.
Outro dúvida, para substituir a ECD será preciso pagar a taxa novamente?

Desde já agradeço pela atenção de todos.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.