x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 464

Parcelamento do DAS - Duvidas

AnaMaria

Anamaria

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 14:27

Boa tarde,

Eu fiquei 1 ano e meio sem pagar o imposto Das.

Minha contabilidade disse que poderia fazer o parcelamento em 60x

no ano de 2014 paguei varias parcelas de 300,00
depois o parcelamento foi cancelado, pois a contabilidade não estava mandando o boleto corretamente

e no inicio deste ano foi feito o pedido de parcelamento novamente.
Mas verificando meus extratos bancarios dos anos devidos, constatei que constam pagamentos referentes a alguns meses devidos
e o que esta sendo cobrado é apenas um valor parcial, fiquei sem entender nada, estou super confusa, fora que as parcelas de 300,00 nao foram descontadas do montante. Alguem teria uma sugestão de como posso resolver isso, mesmo que ja tenha aceito o parcelamento? eu queria negociar essa divida, a empresa é pequena para pagar atualmente 2500,00 de parcelamento mais o imposto normal que vem.

Agradeço.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 15:29

Anamaria , boa tarde

Não sei se entendi tudo corretamente, mas vamos lá.

O primeiro passo é você acessar o Serviço de Parcelamento do Simples Nacional através do link (é necessária a senha de acesso): www8.receita.fazenda.gov.br

Caso não tenha a senha, você pode entrar no Portal e-Cac também e consultar o serviço.

Clique no serviço de Consulta aos Parcelamentos Solicitados. Veja a descrição de todos os DAS que estão sendo cobrados. E agora confira com os que você pagou e alega que está sendo cobrado.

Pode ser um problema no processamento do pagamento (nunca vi ocorrer) ou na declaração.

Agora se os débitos que estão sendo cobrados realmente existem e foi parcelado não há maneira de diminuir o valor da parcela, visto que o número máximo é de 60 parcelas.

Não sei se esclareci suas dúvidas, mas estou a disposição!

Boa sorte

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.