x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 454

Lucro Presumido e Real

isaias Hernan

Isaias Hernan

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 22:12

Boa noite galera.

Então, aqui estou eu mais uma vez para aprender.

Seguinte, nunca trabalhei com empresa do Lucro Presumido ou Real, não sei nem por onde vai.
Só que surgiu uma proposta de migrar uma empresa para o LP, ai que esta o grande problema..rs

A empresa quer montar uma distribuidora de descartaveis, papeis e produtos para festa no estado do GO, mas preciso em Valparaiso-GO e transferir a mercadoria para uma empresa de comercio varejista de embalagens, papeis e produtos para festas que esta localizada no DF, de uma cidade para a outra é 40 km, a proprietária que foi informada por um fornecedor que se fizesse assim, teria mais vantagens e diminuições em impostos. Tendo em vista que teria como recuperar alguns creditos.

E agora, o que devo fazer?

Como devo orientar-la?

Em quais leis devo me debruçar e aprender?

Alguma alma caridosa me ajude por favor..rs

Se tiver alguém do DF ou entorno e tiver disponibilidade para me ensinar eu serei muito grato.

Muito Obrigado a Todos.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 07:06

Bom dia, caro colega, não sou desta região, realmente seria o ideal um colega da área, porem como vejo sua boa disposição de se DESBRUÇAR sobre a legislação. Você terá quwe se desbruçar sobre a Lei do Lucro Presumido e ver em qual alíquota de presunção sua cliente vai se enquadrar, depois se desbruça sobre o código Tributarario do ICMS da sua Regiao, e sobre a Legislação Municipal. Mas lembre-se de fazer uma simulaço entre uma sistemática de tributação e a outra, ou seja, Simples x Lucro Presumido, para demosntrar a sua cliente as vantagens e desvantagens, isso tudo vai depender muito da alíquota de presunção , dos impostos recuperáveis ICMS, PIS COFINS, e o numero de funcionários da empresa. Faça um trabalho Bonito( daqueles que os professores gostam) de forma clara e deixar sua cliente de queixo caído com seus conhecimentos. Apresente em forma de relatório de Estudo da Viabilidade, se possível com Mapas e analise com suas recomendaçoes, e devidamente encadernado. Mostre o que sabe, e o esforço talvez lhe facilite um aumento dos honorários. Boa sorte

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.