x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.327

Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2015

Rogerio de Oliveira Lopes

Rogerio de Oliveira Lopes

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:54

Boa Tarde, tenho uma ME Sociedade Limitada. Quero fazer a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2015, mas não consegui pois deu a seguinte mensagem:
"O CNPJ (...) do declarante consta como optante do Simples nacional, portanto, o contribuinte deve cumprir com as obrigações acessórias previstas na legislação especifica"
qual procedimento devo tomar, ou o que seria esse cumprimento de obrigações acessórias?
Obrigado!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:58

Rogerio de Oliveira Lopes
Bom dia!

Em caso de inatividade durante todo o ano-calendário, a empresa optante pelos Simples Nacional ficará obrigada a apresentar a DEFIS (módulo do PGDAS-D) , e assinalar essa condição de inatividade no campo específico.

Considera-se em situação de inatividade a ME ou EPP que não apresente mutação patrimonial e atividade operacional durante todo o ano-calendário.

Base legal: art. 25, §§2º e 3º, da Lei Complementar nº 123, de 2006

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.