x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.419

ECF 2015 preenchimento

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:58

Karyne, é possivel sim

no programa do ECF, ao criar a escrituração, digite no TIPO DA ESCRITURAÇÃO a opção "L" - livro caixa no registro 010 ( é a segunda tela quando cria a declaração manualmente )

nao vai pedir plano de contas, nem para digitar as demonstrações contabeis

apenas vai pedir os calculos do ir e csll por trimestre

nos campos dos cálculos, basta clicar encima dos campos para passar para o do de edição





Márlus

CAROLINE MARQUES

Caroline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 09:07

Bom dia,


Tenho uma dúvida em relação ao plano de conta referencial, as contas de aplicação financeiras devo relacionar com qual conta referencial?

Exemplo: CDB, CDI, Capitalização


Desde já agradeço á atenção de todos.


Atenciosamente,

Caroline

Priscila Muller

Priscila Muller

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Comercial
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:58

Boa tarde

Amigos, tenho algumas empresas que transferiram de escritorio contabil no meio do ano de 2014, sendo assim tenho o primeiro trimestre fechado pela contabilidade anterior (livros) e o 2º semestre fechado por mim, nesse caso alguém saberia me dizer como entrego a ECF, terei que preencher a mão todo o primeiro trimestre?...

Obrigada aguardo

Priscila

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 12:01

mÁrlus boa tarde

segui sua dica e criei uma ecd (imune - igreja)
validou sem erros

porÉm me surgiu uma dÚvida: essa igreja possui filial, preciso fazer outra ecd com o cnpj da filial ou por ser uma obrigaÇÃo acessÓria federal jÁ engloba a filial?????

obrigada

Erimar Wamser

Erimar Wamser

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:58

Prezados,


Estou com um problema no preenchimento do Registro P300 -Cálculo de IR sobre o Lucro Líquido.

Após inserir o valor da base de cálculo (1), notei que o mesmo deveria ser líquido (deveria ser descontado o IOF retido), mas agora não consigo voltar ao campo do valor da base, pois sempre que clico em cima joga no outro espaço Diferença de IR devida... (5).

Como faço pra alterar o valor que foi inserido antes, sem ter que excluir a importação e fazer tudo de novo??



Atualizado: Acabei de ver como corrigir: era só voltar ao campo P200 para alterar o valor da base.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.