x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.714

ECF/ECD - Duvidas

Claudenei da Silva Brito

Claudenei da Silva Brito

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 10:18

Bom dia a todos!

Estou com a seguinte situação...

Quando enviei o Sped contábil, não atualizei o plano de contas referencial. O mesmo já esta autenticado pela junta comercial do Paraná.

Agora ao preencher o Sped ECF, tive problemas com o plano de contas que não validou! Ajustei ele no meu sistema e gerei novamente o arquivo do Sped contábil, mas fiquei sabendo que o mesmo depois de autenticado, não pode ser retificado.

Fiz 1 teste aqui e com este arquivo novo do sped ctb assinado, recuperei ele no Sped ECF, e deu tudo certo quanto ao plano de contas referencial, não tendo mais erros.
Porém fica a duvida agora quanto as informações do Sped contábil, por exemplo a HASH que vai estar no sped ECF é diferente da autenticada pela junta no sped contábil...

Gostaria de saber dos colegas o que acham a respeito, será que posso mandar o Sped ECF sem problemas com esse novo arquivo, posso retificar o Sped contábil, ou o que devo fazer nesse caso?

Att.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 12:30

Claudinei, faça da seguinte maneira

verifique se todas as contas estão relacionadas no seu sistema

- gere o arquivo para a ECF
- importe a ECF
- recupere a ECD pelo HASH enviado a RF
- SEM FECHAR a ECF, volte a importar a ECF, marcando apenas o bloco J

vai resolver o seu problema

Márlus

Rodinei Roque theobald

Rodinei Roque Theobald

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 16:09

Boa tarde!

Caros colegas!

Tenho uma dúvida no mapeamento do plano de contas contábil com o plano de contas referencial.
Todas as contas do meu plano de contas contábil precisam ser referenciadas com o plano referencial, na lógica analíticas com analíticas e sintéticas com sintéticas, grupo ativo com ativo, passivo com passivo, PL com PL e conta de resultado com conta de resultado, ok ?
E as contas de Apuração que eu tenho no grupo 5. CONTAS DE APURAÇÃO (custo dos serviços prestados, custo das mercadorias vendidas, custo dos produtos vendidos, resultado do exercício), como eu referencio, a qual conta eu referencio essas contas no plano referencial?

Obrigado!

alessandra borges

Alessandra Borges

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 16:33

Boa tarde,


Alguem conseguiu assinar o ECF com certificado A1 e-cnpj? Cenofisco me informou que pode entregar mas não consigo não aparece na lista de certificados

Escritório Assis

Escritório Assis

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 16:38

Boa tarde, também tentei esse procedimento de importar novamente o bloco J, mas aparece esta mensagem abaixo

A abertura de uma outra escrituração implica que todas as abas relativas a escrituração atualmente abertas serão fechadas. Deseja continuar?


No meu entendimento se eu clicar em sim vou sobrepor todas as informações que já existe, sobrando apenas o bloco J dentro do arquivo, ou seja a recuperação não foi feita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.