x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 17.566

IRPF em Lista Bloqueio

Tiago Rubens Dalla Corte

Tiago Rubens Dalla Corte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 14:03

Boa tarde Pessoal,

Alguém saberia me dizer o que acontece com a restituição do IRPF, quando a empresa não recolheu os DARF's de IRRF mensais da folha de pagamento?

Sei que a empresa onde trabalhei a maior parte do ano passado, não recolheu nenhum mês o IRRF dos funcionários, também não havia sido feito nenhum tipo de parcelamento destes débitos.

Hoje consultei a situação do processamento do meu IRPF e está como em processamento, porém eu efetuei a entrega no primeiro dia, já deveria ter sido restituído. (também não está demonstrando nenhuma pendência)

Tirei uma cópia da declaração com meu certificado digital e na primeira folha está escrito "Situação: LISTA BLOQUEIO".


Saberiam me dizer o que isto significa? e também se é devido a empresa não ter recolhido o IRRF mensal?

Será que não vou conseguir receber esta restituição?

Obrigado

Tiago

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 22:49

Tiago Rubens Dalla Corte boa noite,


Já que você tem certificado digital:você chegou a verificar no portal do e-CAC da Receita no link "DEMONSTRATIVOS E DECLARAÇÕES" em consulta de informe de rendimentos informados pela fonte pagadora, se os valores que você lançou na Declaração IRPF estão iguais????
rendimentos tributáveis, Previdência, IR retido, etc.....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 18:52

Boa noite Tiago,

Enquanto a empresa não pagar o imposto de renda retido de você, a Receita Federal não irá considerar a dedução feita você.

Nos últimos três anos a Receita Federal tem tomado esta atitude, ou seja, passa para contribuinte o "trabalho" da cobrança do imposto que a empresa não pagou.

Já tive alguns casos assim, e infelizmente ainda não solucionados porque a empresa não pagou o imposto retido.

Não se esqueça que estamos falando da Receita Federal do Brasi!

...

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 18:54

Tiago Rubens Dalla Corte ,

O jeito e aguardar......."Lista de Bloqueio", significa que a declaração foi enviando para fiscalização para ser analisada mais profundamente; por falar nisso as deduções também estão regulares????. Pelo fato dos valores esta na DIRF( Informe de Rendimento da Fonte pagadora) e uma forma de confissão por parte da empresa dos débitos e provavelmente também informou em outras obrigações acessórias: DCTF, IRPJ, etc.Talvez chamou atenção da Receita, por não haver recolhimento de diversos meses( ou não haver).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.