x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 9.622

Registro E355 e K355 - ECF Lucro Presumido

VERONICA G TAVARES

Veronica G Tavares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 16:12

Boa tarde,

Houve uma advertencia na minha escrituração:

A conta/centro de custo 12504/K355 não existe no registro 2.


Alguem sabe do que se trata?

Já olhei os dois registros e não há nada de estranho para ter gerado essa advertencia.

Sei que advertencia nao impede a transmissão, mas a ordem superior é validar o arquivo livre de qualquer aviso.

Grata

Verônica G. Tavares

Contadora
BRUNO CESAR SOARES

Bruno Cesar Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 08:42

Bom dia

Também tive a mesma advertência.
Liguei na minha consultoria e me falaram que eu poderia mandar assim, e posteriormente retificar a ECD.
Porém fui até minha ECD e tirei não uma DRE e sim o Balancete de Verificação e as contas que ele fala que não estão no arquivo da ECD estão todas no balancete.
Agora na ECD a Demonstração do Resultado não tem contas em seu relatório, tornei a ligar na consultoria explicando isso, e eles falaram que poderia ser isso sim.

CINTIA DE CASSIA GOMES  DA SILVA

Cintia de Cassia Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 16:17

Boa tarde, pessoal.

Também estou com essa advertência no meu ECF, onde já mexi em tudo e visualizei o meu ECD lá tem 2 advertências será que deve ser por isso????
E outra tenho outra advertência no k155 dizendo não é compatível com os valores recuperados e calculados pelo sistema!!!! Alguém esta com essas advertências????

JHONATAN

Jhonatan

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 12:23

Boa tarde,
o meu também estava aparecendo a advertência:
A conta/centro de custo xxxxxxx/K355 não existe no registro 2.

Isso porque ao importar os dados da ecd, ele pega as contas que estão na demonstração de resultados de lá e lança elas nas demonstrações de resultados trimestrais na ecf (Registros E355), mesmo que em algum trimestre não tenha utilizado aquela conta.
Já que ela não foi utilizada no trimestre, geralmente o software que utilizamos não gera ela no registro k355.

Então consegui corrigir essa advertência, incluindo no registro K355 essa mesma conta com o valor zerado.
Acredito não ter problema, pois não vai alterar em nada a apuração, ela apenas estará constando ali com o valor 0,00 e o Validador não impede que isso seja feito.

_____________________________
Jhonatan D. Scaliante
Auxiliar Contábil.

Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:44

Bom dia.

Alguém conseguiu resolver essa advertência "A conta/centro de custo xxxxxxx/K355 não existe no registro 2"??

Fiz o que o Jhonatan sugeriu e mesmo assim minha advertência continua.

Alguma outra solução?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.