x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 7.860

sped ecf é obrigatório a recuperação de ecd entregue de form

kelly gomes cunha

Kelly Gomes Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:26


no "perguntas e respostas" sobre a ecf no site da sped, responde que as empresas optantes pelo lucro presumido que não estavam obrigadas a transmitir a ecd , devem marcar l "livro caixa", porém entregamos de forma facultativa de algumas empresas de o sped contábil - ecd (não estavam obrigadas).

pergunta: devemos fazer a exportação das ecd's (recuperar os dados) transmitidas facultativamente para o programa da ecf ?

kelly gomes cunha

Kelly Gomes Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:48

Oi Márculus,

Então, quando tento recuperar os dados da ECD dá mais de 1.000 erros, pois quando transmitimos em junho não usamos o plano de contas referencial e sim o do contribuinte e não deu erro algum (no manual dizia que era facultativo o uso do mesmo).

Gostaria de saber se fica errado eu entregar das empresas lucro presumido que não estão obrigadas a ECD, (porém eu transmiti na época, mesmo não sendo obrigadas) como "L" livro caixa? Pois quando coloco "c" contábil dá muitos erros

Entregamos de forma facultativa de algumas empresas o Sped Contábil - ECD (não estavam obrigadas).

Pergunta: Devemos fazer a exportação/recuperação das ECD's transmitidas facultativamente para o programa da ECF ? Ou posso transmitir sem a recuperação?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 18:16

se na abertura da ECF mencionar como "C" - contábil vai pedir o plano de contas - ( J ) e os balanços e DRE

já no "L" - livro caixa, pede apenas os calculos do IR e Cs

esqueçi de mencionar

caso já tenha efetuado todas a referenciação no seu sistema e queira entregar as ECF com balanço e DRE das que não entregaram/desobrigaadas a ECD


importar a ECF
recuperar a ECD
SEM FECHAR, importe novamete a ECF marcando apenas o bloco J --> vai acertar todo o plano de contas

Márlus



Ana Cláudia Balan

Ana Cláudia Balan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:34

Márlus,

Estou com o mesmo problema da colega Kelly,
Importo do programa contábil a ECF, ela fica sem erros,
ai Quando recupero a ECDs , aparece mais de 1.000 erros.

Fazendo desta forma que vc orientou

Importar a ECF
recuperar a ECD
e importar novamente a ECF marcando apenas o bloco J, dá certo pra mim, não tem problema fazer assim neh ?

Observo que as duas empresas que tenho que entregar ECF , são lucro presumidos e eu entreguei a ECD facultativa pois não era obrigada.

Att.

Ana Cláudia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.