x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.339

ECF - Assinatura e Entrega

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:30

Olá!
Li sobre a possibilidade da entrega da ECF por meio de procuração eletrônica, porém no ato da transmissão, venho enfrentando dificuldades, em minha tela, aparece o erro dizendo que a procuração não é valida, verifiquei no portal e-cac e as procurações estão assinadas e com permissões para entrega da ECF. Alguém vem enfrentando esse mesmo erro e ou sabem a solução de como proceder?

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:51

Olá, Victor,
Está acontecendo a mesma coisa comigo.
Porém consegui enviar as ECFs de PJs que têm procuração em papel (entregue na RFB e não foram feitas com certificado digital) .
Ao verificar no ECac, as procurações de dois clientes meus simplesmente sumiram! Parece que nunca existiram, pois não constam nem nas procurações vencidas ou canceladas!
Mais alguém com o mesmo problema?

Ivone A F Barrios

Ivone a F Barrios

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:23

Boa tarde
Estou com o mesmo problema, já estive no atendimento da receita federal, postei no forum em 31/08/15 - Assinatura ECD ECF SPED - se encontrar resposta ponho aqui, por favor se alguem encontrar, coloque também.
Tenho todas as procurações.

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:41

Olá!

Após quebrarmos a cabeça encontramos uma solução.

No PVA SPED no registro 0930 de signatários deve constar os dados do contador e do responsável pela empresa, você consegue transmitir de maneira comum caso haja o E-CPF do responsável em mãos, procurações de CPF para CPF não conseguimos realizar a entrega, caso não possua o certificado em mãos e possua o e-CNPJ da empresa, você deve substituir os dados do signatário responsável pelos dados da empresa constantes no e-CNPJ (Nome, CNPJ etc..) Caso não possua nenhum dos certificados e apenas procurações registradas na receita federal, deve - se ser alterado os dados do responsável pelos dados do escritório preenchendo como tipo de qualificação de assinante procurador.

Obs: Se a procuração for antiga provavelmente isso não funcionará pois a receita disponibilizou o campo de autorização de assinatura de ECD/ ECF de um ano para cá, procurações registradas anteriores a esse período provavelmente implicará no momento da entrega gerando aquele erro de signatário não responsável ou sem procuração.

Ivone A F Barrios

Ivone a F Barrios

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:25

Vitor, obrigada pela resposta, mas nossas procurações são novas e completas, conseguimos validar a ecf mas após o envio temos a mensagem "não é o responsável nem tem procuração"

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:47

Inicialmente, eu estava enfrentando o mesmo problema no momento da transmissão. A procuração que for de pessoa física para pessoa física ( sócio responsável para contador) Conseguimos validar porém não conseguimos transmitir, o que conseguimos fazer foi usar a procuração de pessoa jurídica para pessoa jurídica ( Empresa para escritório de contabilidade) para efetuar com sucesso, coloque o escritório de contabilidade como procurador e assine com o e-CNPJ do escritório (isso se possuir procuração) ou com o e-CNPJ da própria empresa colocando-a no registro 0930 como procurador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.