x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 6.546

Recuperação de Recibo do Sped Fiscal!

Regis

Regis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 20:25

Prezados Senhores,

Boa Tarde !

Como faço para recuperar o recibo do Sped Fiscal de algumas competências, já que não tenho backup e os arquivos do tipo txt.


Tem algum local no E-CAC ?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 08:00

Prezado Regis, bom dia.

Até agora não existe uma forma clara de recuperar o recibo de arquivo SPED transmitido.

O que é possível através do aplicativo RECEITANET BX é recuperar os arquivos transmitidos e consultar no PVA a situação no ambiente SPED da escrituração. É possível emitir um relatório que informa a data do envio, a finalidade (original ou substituto) e o código de verificação.

No FAQ do SPED Fiscal, tem a seguinte pergunta:

7.7.1 Perdi o recibo, como fazer para recuperá-lo?

O recibo está na máquina que transmitiu a EFD-ICMS/IPI e encontra-se na pasta escolhida pelo próprio contribuinte (.rec). Se você ainda possuir o arquivo transmitido, basta tentar transmitir novamente que o recibo será gravado (tem que ser exatamente o arquivo transmitido originalmente).
Caso não tenha o arquivo, veja pergunta 7.8.1.


7.8.1 Perdi o arquivo transmitido, como fazer para recuperá-lo?

Se você não possui o arquivo, você deve instalar o programa ReceitanetBX (disponível no site do Sped) e baixá-lo, com certificação digital válida. A tela de consulta informa o CNPJ, IE, Período, Finalidade, Identificador do Arquivo e Data de Transmissão.


Deixa a entender que se, eu recuperar o arquivo TXT e tenta-lo transmitir, é gravado novamente o arquivo REC, consequentemente, recuperar o recibo. Porém, não consigo tentar transmitir o arquivo pois o mesmo aparece apenas como visualização, não sendo permitido a transmissão do arquivo.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.