x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.383

Como proceder para a entrega do ECF , se a Empresa veio para

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 09:52

Bom dia!

Tenho algumas empresas que preciso entregar o ECF, porém veio para o escritório em Julho de 2014.

Como entregar nesse caso, sem as informações do 1o e 2o Trimestre?



Helen Cristina Moraes Silva

Helen Cristina Moraes Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:44

Na ECF tem a opção recuperar ECD's

É necessário que a contabilidade anterior tenha entregue a ECD do 1° e 2° Trimestre. E enviado a contabilidade atual o arquivo da ECD.

Assim, na ECF você recupera a ECD da contabilidade anterior e a ECD da contabilidade atual, formando assim dentro da ECF a escrituração do ano completo


Espero ter ajudado.


Helen Cristina
Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:44

Helen,
Tenho um caso em que o cliente veio para o escritorio no 4 trimestre 2014, fiz a ECD ref a este periodo.... Então se o escritorio anterior nao entregou a ECD ref aos trimestres anteriores eu nao conseguirei entregar a ECF ?

É exatamente esta a minha situação.... Não estou vendo saída para este problema.... Alguém tem alguma sugestão.. ?

Grato pela atenção de todos...

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 12:35

Boa Tarde!

Entrei em contato com o suporte da Contmatic, eles me orientaram a solicitar para a antiga contabilidade os Balancetes, DRE Mensais, e digitar manualmente dentro do meu sistema mês a mês , e as apurações do 1o e 2o Trimestre do IRPJ e CSLL digitar manualmente no PVA.

No meu caso as empresas deram prejuízos, por esse motivo não tenho ECD para recuperar.


Obrigada a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.