x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 496

Pagamento de simples em duplicidade

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 09:25


Bom dia!

Um cliente pagou um simples nacional em duplicidade, competência 07/2015. Estou tentando fazer a compensação para 08/2015. Após identificar no filtro de compensação a competência 07/2015 quando peço para utilizar o pagamento dá uma mensagem de "não há débitos para o contribuinte". O que pode estar acontecendo de errado?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 09:42

Carlas Souza Porto Barreto bom dia!

Nesse sistema de compensação de débitos do Simples Nacional, para fazer a compensação o débito tem que estar em cobrança. Então você teria que gerar o débito de 08/2015. Não pagar. Aí depois de alguns dias (normalmente à partir de outubro nesse caso) fazer a compensação.

A questão é que tem a multa que vai incidindo diariamente. Mas o sistema de compensação funciona assim mesmo...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:11

Bom dia Danilo! Obrigada pela ajuda. Agora é esperar. Na verdade o erro foi de uma menina que trabalha no caixa de uma lotérica, ela autenticou as duas vias da DARF simples, a primeira e segunda via. O sistema dela não dá o direito de fazer estorno quando é pagamento de imposto, logo a moça que ficou com o prejuízo, se eu conseguir a compensação ele poderá ao invés de pagar o imposto devolver o dinheiro a ela. Mas pelo que você me falou perderemos nas atualizações da competência vencida, que também serão utilizadas na hora da compensação. Não é isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.