x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 463

empresa do ramo do comercio optante pelo simples nacional

MARLUCIA SERRÃO

Marlucia Serrão

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 15:54

boa tarde,

Pessoal sou aluna de ultimo semestre de ciências contábeis e sempre estagiei em orgão publico por isso não sei muito sobre a contabilidade comercial na pratica por isso peço algumas orientações a respeito da empresa da minha irmã:
Essa empresa vende suplementos e itens esportivos é optante pelo simples nacional ela foi criada em maio de 2015 porem o contador responsável até o momento só emite o PGDAS dela todos mês com base no recebimento pois é regime de caixa e faz a gfip, apenas isso e até o momento ele apenas emitiu uma nota fiscal o restante das vendas estão sendo em recibos, no caso para ele fechar o faturamento ele teria que ter os documentos fiscais e não foi dado baixa nos estoques. Minha duvida é posso emitir esses documentos fiscais em relação às vendas que ja foram realizadas? no caso de empresa de comercio optante pelo simples nacional quias as rotinas ela deve seguir e obrigações?


Se alguém puder me ajudar eu agradeço




att,


Marlucia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.