x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.760

Procuração Ecac ECF

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:50

Bom dia

Tenho um cliente que me fez uma outorga de uma procuração desde 07/2013, agora tenho que fazer a entrega da ECF em setembro, mas não consta essa a opção de ECF na procuração.

Duvidas:

A procuração do meu cliente vai até 2018, pelo que eu analisei, tenho que cancelar para pedir outra, com a opção de assinar ECF?

Ao meu ver não consigo solicitar outra com uma vigente, como cancelar essa procuração se a empresa fechou, e o certificado dela esta vencido?

Grato

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:06

Bom dia, João

Vc já tentou enviar a ecf ? Porque normalmente quem faz a procuração eletrônica coloca a opção todos os tipos de serviços existentes e os que vierem a serem disponibilizados.
Vc consegue sim solicitar outra com uma vigente.
Em relação ao cancelamento existe um código na parte de baixo da procuração, que por ele vc consegue cancelar.
Obs: Antes de cancelar a procuração , tente enviar a ecf

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:18

Bom dia Jose

Primeiramente muito obrigado

1 - Porque normalmente quem faz a procuração eletrônica coloca a opção todos os tipos de serviços existentes e os que vierem a serem disponibilizados.

Isso eu sempre coloco, mas quando aparece um novo serviço como esse, não aparece na procuração anteriormente outorgada.


2 - Vc consegue sim solicitar outra com uma vigente.

Para solicitar com outra vigente tenho que colocar a data posterior a vigente, ou seja somente em 2018.

3 - Em relação ao cancelamento existe um código na parte de baixo da procuração, que por ele vc consegue cancelar.

Procuração outorgada por certificado, não gera código para cancelamento.

Desculpe se estiver errado.

Andreas S. Neto

Andreas S. Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:37

A entrega da ECF era uma obrigação que não existia quando você fez a procuração.

Agora existem dois serviços novos da procuração que são os seguintes:

• SPED-ECF (Escrituração Contábil Fiscal)
• SPED-ECF-Download - Download via ReceitanetBX da Escrituração Contábil Fiscal

Então quer dizer que você terá que fazer uma nova procuração incluindo esses dois serviços.

---- edit ----

Fazendo um adendo. Para quem fez a procuração pelo site selecionando a opção TODOS OS SERVIÇOS, quando existe a inclusão de algo novo como no caso da ECF agora ela já fica automaticamente inclusa. Se a procuração foi feita selecionando item por item daí sempre que tiver algo novo precisa ser incluso numa nova procuração.

Se não me engano, como você comentou que fez por certificado digital, quando é desta forma não existe a opção TODOS e tem que ser um por um.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:39

Boa tarde

Andreas não havia atentado que quando se faz por certificado não aparece, (opção todos os tipos de serviços existentes e os que vierem a serem disponibilizados).

Quando se faz por certificado só aparece opção todos, mas não aparece os que vierem a ser disponibilizados.

Então tenho que pedir o cancelamento dessa e solicitar uma nova, como fazer tal procedimento?

Andreas S. Neto

Andreas S. Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:15

A gente teve um caso aqui no escritório e para resolver somente criamos uma nova procuração adicionando os dois serviços referente a ECF.

Deu certo, já transmitimos e está tudo OK.

Quando fomos fazer a nova procuração até tentamos colocar tudo de novo, mas e sistema não deixou, deixou somente adicionar o que ainda não tinha.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:16

Fui na Receita Federal para entregar a procuração presencial do e-cac pois o consórcio não possui certificado digital.
No QSA constam 2 empresas e 1 Administrador, da consorciada líder.
Coloquei com responsável este administrador, mas eles não quiseram aceitar e disseram que tem que ser o dono de cada consorciada assinar esta procuração.
Alguém que já passou por situação semelhante poderia me orientar quanto à isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.