x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 911

ECF -Assinatura

Marques e Andrade

Marques e Andrade

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:30

Bom dia, caros colegas.

Estou com dificuldade para transmitir a ECF. Arrumei todos os erros que apareceram, o problema é ao assinar aparecem o nome do responsável pela empresa e do contador. Ao clicar no contador a assinatura é concluída, agora ao clicar no nome do responsável o certificado da empresa não aparece não me dando a opção de assinar a declaração. Alguem sabe me dizer por que este problema está ocorrendo.

e-CNPJ da empresa e e-CPF do contador.

Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:25

Bom dia Débora,

Para a assinatura da ECF devem ser utilizados somente certificados digitais e-PF ou e-CPF, com segurança mínima tipo A3. Os certificados de pessoa jurídica (e-CNPJ ou e-PJ) não podem ser utilizados.

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 01:27

E as empresas no qual o representante não tenha o e-cpf, o que irá fazer?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 11:11

Anderson Nascimento
Bom dia!

Poderá assinar com o E-Cnpj da pessoa jurídica ou outorgar procuração para o E-cpf do contador responsável.

Caso utilize o E-Cnpj deverá alterar o campo signatário da ECF, informando os dados da empresa e não mais do responsável.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.