x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 344

regime de caixa

lucas carneiro do nascimento

Lucas Carneiro do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 12:09

Olá meus caros, gostaria de esclarecer uma duvida referente regime de caixa.


EX: Se uma empresa X que estar no regime de caixa presta serviço para uma empresa Y em agosto de 2015 o valor do serviço foi de R$ 2.000,00, a empresa X emitiu a nota fiscal do serviço para empresa Y ,porém a empresa Y vai pagar em dezembro 2015.
ai fica a duvida :
* A empresa X deve pagar o Imposto em Setembro ref agosto tendo em vista que não houve recebimento no Mês de setembro porém houve a EMISSÃO DA NOTA FISCAL onde gera obrigação para pagamento do imposto independente do regime de caixa.

*Ou a Empresa X não tem obrigação de pagar imposto em setembro pois como a mesma é regime de caixa só tem obrigação de pagar o imposto no recebimento em dezembro mesmo com a emissão da nota na competencia de agosto.

Por favor me ajudem estou com essa duvida! Qual seria o correto com a emissão da nota sem recebimento no regime de caixa?

Att, Lucas....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.