x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.280

ECF - Situação Especial, Extinção 2015

Felipe Simões

Felipe Simões

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:33

Olá.

Estou tendo de entregar a ECF de duas empresas que encerraram em Agosto, então conforme o Manual - Situação Especial ocorridas de janeiro a Dezembro vencem no último dia útil de Setembro.
Porém estou tendo muitos avisos, ao preencher ela corretamente e validar, antes da versão 1.0.6 do PVA ele dizia que não havia ECF anterior recuperada, porém ao recuperar dava erro e não continuava. Então a Receita disponibilizou a versão 1.0.6 e agora a 1.0.6.1 do PVA, nesta versão eu consegui recuperar minha ECF de 2014 corretamente sem erros durante a recuperação, porém ao validar ele aparece mais de 220 avisou, dizendo que o saldo final da ECF recuperada é diferente do saldo inicial de 2015. só que o valor de todas essas contas aparecidas nos avisos, são R$0, e também eu não usei nenhuma conta que apareceu aviso, parece, que o PVA pega todas as contas do plano referencial que não foram usadas e diz que o saldo é diferente.
Alguém está passado por isso? É algum erro do PVA ou estou deixando passar algo?

Desde já agradeço a todos.

Diana Freitas

Diana Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 15:34

Olá Felipe Simões!!

Estou com mesmo problema que vc, vc conseguiu resolver?

estou com a versão 1.0.6.2.

Ou se alguém soube nos ajudar, ficarei muito agradecida.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:00

Boa tarde,

Estou tentando importar uma empresa de Lucro Presumido que foi extinta em 04/08/2015 sem obrigatoriedade da ECD, mas não consigo de jeito nenhum, pois, sempre que vou importar para o PVA surge um erro dizendo que não foi possível a importação:

O tipo 0 (FORA DO PERÍODO DA ESCRITURAÇÃO) não está compatível com as datas de início e fim da escrituração no registro 0000.

É uma situação especial de extinção...

Alguém sabe como solucionar??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.