x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 715

Compensação do Simples

Reginalda Gaigher Bastos

Reginalda Gaigher Bastos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:20

Bom dia!

Informei a maior o valor da receita para apuração do Simples do mês 07/2015 e o Das foi pago a maior, então pedi a compensação, mas quando fui calcular o mês 08/2015 e pedi para utilizar o que foi pago a maior me diz que não tem nenhuma compensação. Alguém pode me informar como devo fazer?

Obrigada!

Reginalda Gaigher

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:29

Reginalda, bom dia

O Simples não permite compensar impostos dessa forma.

Se você pagou o DAS a maior o sistema permite você abater o valor, porém se não me engano uma época isso foi discussão polêmica, pois só poderiam ser abatidos valores que já estivessem com saldo devedor na receita.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Cristiano Borges

Cristiano Borges

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:47

Bom dia Reginalda.
Qual campo você acessou?

Não tenho como testar no momento aqui, porém já fiz esse processo acessando: PGDAS - D - a Partir de 01/2012 > Acesso direto ou com senha específica > Compensação a Pedido

Reginalda Gaigher Bastos

Reginalda Gaigher Bastos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 12:11

Cristiano Borges

Já fui até PGDAS - D - a Partir de 01/2012 > Acesso direto ou com senha específica > Compensação a Pedido, aí eu marquei o mês que foi pago a maior, ai me pede para clicar no numero do Das do mês referente, aí me abre uma tela com os valores disponíveis para compensar, mas quando vou em utilizar pagamento me diz que há débito para o contribuinte.

Obrigada!

lucas carneiro do nascimento

Lucas Carneiro do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:14

Reginalda, boa tarde!

Para poder ser compensado a diferença pago a maior, você terá que esperar vencer o prazo ou seja depois do dia ''21/09/2015'' data do vencimento do DAS referente a 08/2015 a partir dessa data você já pode fazer a compensação, lembrado que irá ocorrer juros e multa infelizmente não tem jeito mas pelo lado positivo a diferença será compensada!
Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.