x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 636

processo perdido opção simples nacional

Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 17:02

Boa tarde, foi entrando com um processo contra a receita federal pedindo o reingresso de um cliente ao simples nacional, e durante os 5 meses de tramitação do processo foi recolhido o DAS e sempre colocando o numero do processo que a receita nos forneceu, mas foi INDEFERIDO o pedido então retificamos todos os meses ( gia / SPeds /DCTF ) ... mas preciso pedir o dinheiro desses 5 meses pagos indevidos através do DAS , gostaria de saber se alguem pode me informar qual o procedimento, requerimento, esse tipo de documentação para fazer o pedido desse valor...


Obrigado!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 05:38

Acredito que com o PERD-COMP, resolvera.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 20:45

Manoel Luiz Ribeiro Silva no preenchimento do PERD-COMP, tem os campos ' data da arrecadação ' e ' codigo da receita ' , como o DAS pago pelo cliente tem nele os recolhimentos dos impostos '' inss '' e '' cofins '' , então eu tenho que preencher nesses campos do PERD-COMP uma solicitação por vez EX:

data da arrecadação: 20/01/2015 / codigo da receita : 2003 ( no caso por causa do INSS ) * não tenho certeza desse código.
data da arrecadação: 20/01/2015 / codigo da reeita: 2172 ( no caso por causa do COFINS)


e assim sucessivamente nos meses que foram contribuidos errados.. seria isso?

Pois quando é pago o DAS o valor pago é divido entre esses impostos..

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.