x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 391

Retificaçao DCTF...

TANIA RIBEIRO DE LEMOS

Tania Ribeiro de Lemos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 08:58

Ola pessoal bom dia, um cliente pagou um darf 0561(irrf sobre salarios) no valor dobrado, ocorre que quando a funcionaria do financeiro da empresa foi debitar este darf em c/c , lançou o valor principal, que era 476,93, no campo juros e encargos, sendo que nao tinha nenhum juros pois estava dentro do prazo. Na falta de atençao debitou o valor de 953,86 na sua c/c. Pois bem na hora de declarar este darf no DCTF declarei o valor de 476,93 pois na hora de verificar a pendencia dava erro que o valor pago estava maior que o valor do debito declarado, nao conseguia fechar e enviei pra naoi pagar a bendita multa no dctf. Pois bem fui na receita federal e fui instruida a fazer o per/dcomp, porem tenho que retificar esta dctf, e nao consigo pois da erro que o valor declarado (476,93) é menos que o valor pago (953,86). Eu nao posso jogar o valor de 953,86 como debito apurado no periodo pois nao foi este o valor como faço?? na receita federal e o atendente nao me explicou nada disse apenas que eu teria que retificar a dctf senao a receita federal nao ia reconhecer o darf pagoo de 953,86. Socorro alguem poderia me ajudar???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.