x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 10.716

ECF não reconhece um determinado certificado digital.

Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 26 setembro 2015 | 11:02

Estou com o mesmo problema, assinei e transmiti várias ECFs, mas dois certificados não reconhecidos pelo PVA ECF (ambos e-CNPJ A-1 do SERASA) .

Testei os certificados em outras aplicações e funcionam perfeitamente, só o aplicativo da ECF que não reconhece o certificado. Alguém tem a solução?
Meu Java é Versão 8.45

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br
Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:26

Paulo Bispo respondeu: "A transmissão do ECF só pode ser com o e-CPF do responsável pela empresa perante a RFB e com o e-CPF do contador, tipo A3."

Não é não Paulo, estou transmitindo com e-CPF do contador (eu) + e-CNPJ da empresa... porém como disse apenas de dois clientes não consigo transmitir.

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br
Flávia Marini

Flávia Marini

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:31

ECF só pode ser transmitida através de certificado e-cpf do responsável ou procurador, ou e-CNPJ, A3!!

Flávia Marini

Marini Contadores Associados
Fernando Prestes/SP

"Confiança é tudo!"
Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 10:03

Sim Flávia, transmiti várias ECF-s usando somente certificados A-1... na ECD em Junho sim, era obrigado a usar o e-CPF A-3.

O meu problema e do Ecivaldo (autor do tópico) consiste que alguns certificados não são reconhecidos pela ECF, apesar de funcionarem perfeitamente em outras aplicações, e-CAC por exemplo.

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br
Fabrizia Emediato

Fabrizia Emediato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:46

Bom dia, estou com o mesmo problema:

Certificado e-cpf A1 da Serasa, do representante legal da empresa, instalado na minha máquina.
Acesso o e-CAC, mas ele não aparece na lista para transmissão, como os demais A3 que possuo as mídias.
Já liguei para o Suporte da Serasa, eles confirmaram que minha instalação está correta, que o certificado está no local certo, mas não sabem o motivo de não conseguir enviar o ECF.
Dizem que tenho que ver com a Receita o motivo.
Aconteceu com alguém?
Alguém tem alguma resposta de como realizar a transmissão?

Valdenir Prates

Valdenir Prates

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 09:03

PROBLEMA RESOLVIDO... quer dizer contornado.

Como não teve jeito com o certificado do cliente, cadastrei uma procuração eletrônica em favor do CNPJ do escritório e informei na ECF o escritório como sendo o assinante da ECF (uso o programa Domínio Contabil, tem essa opção lá). Na hora de transmitir assinei 2x sendo uma com o e-CNPJ do escritório (procurador) e outra com o meu e-CPF (contador) .

Mas até agora nenhuma explicação porque um certificado funciona e outro não.

Valdenir E. C. Prates
PRACONT Contabilidade & Gestão
Curitiba/PR https://www.pracont.com.br
Baracho

Baracho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 10:57

Bom dia,

para quem está com dificuldade de enviar o ECF com o certificado, ou a empresa não tem o certificado, é só cadastrar a procuração na RFB e no programa ECF cadastrar o contador duas vezes, uma como contador e a outra como procurador, o mesmo certificado, q no meu caso é e-cpf A3, assinou duas vezes sem problema, e a transmissão foi concluída com sucesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.