x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 64

acessos 100.786

impostos representação comercial

Cleonice Carvalho

Cleonice Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 22:41

Obrigada Pessoal.
Estava com algumas dúvidas na tributação das empresas de representação comercial.
Obrigada Saulo, ficou tudo muito bem explicado.

Sandra Lopes Katae

Sandra Lopes Katae

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 12 anos Domingo | 4 setembro 2011 | 11:14

Olá a todos,
Sou leiga nos assuntos contabeis porém sou PJ - representante comercial de prestação de serviços, em SP capital. Emito NF à minha Contratante, no corpo da NF destaco apenas 1,5% de IR mas o valor da NF é o valor integral de minhas comissões.
Quando a Contratante efetua o depósito em minha c/c PJ, o valor é normalmente 6% a 67% inferior ao valor da NF que emiti. Isso significa que ela já recolheu os impostos ( PIS, Cofins e CSLL) e eu não preciso recolhe-los novamente? Agradeço suas orientações.

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:54

Sandra, eles devem estar descontando algo a mais.

Por exemplo, se você emitiu uma nota de R$10.000,00 o valor a ser descontado é o de R$150,00 e você tem a receber R$ 9.850,00.

Na virada do mês o seu contador deverá calcular o Pis, o Cofins e o ISS, e no fim do trimestre o IRPJ (abatendo os 1,5% que você já havia informado nas notas fiscais) e a CSLL.

Existem as retenções de PIS/COFINS/CSLL, de INSS e de ISS, mas para a sua atividade como PJ elas não devem ser descontadas no recebimento, somente o IR de 1,5%.

Qualquer coisa me mande um email. @Oculto

Abraços

Edvalson Braga Rodrigues

Edvalson Braga Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 19:30

Boa tarde Colegas.
Uma Empresa de Representação Comercial Empresaria Individual em que o Empresário faz a retirada de 100%, da receita líquida, o INSS deve ser recolhido? Em que percentual, e qual codigo de recolhimento deve ser utilizado?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.