x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 789

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:49

Boa tarde,

Estou tendo um problema na validação de um arquivo da ECF. A empresa em questão começou em março/2014 e o único lançamento feito nesse mês foi o lançamento de capital. O PVA está me dizendo que o registro obrigatório (DRE do 1º trimestre) não está preenchido. Como devo proceder neste caso?

Desde já agradeço.

Raphael Madureira

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:21

Raphael,

A empresa em si estava obrigada ao ECD?

Pois só pede DRE empresas que estão obrigadas ao ECD, e a julgar por suas informações ela não estava obrigada sendo assim o tipo de escrituração na ECF L- Livro Caixa. .


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 11:40

Kaik,

No caso a empresa estava obrigada ao ECD sim e foi transmitido em junho/2015.

Já tentei o suporte do Alterdata, que é o programa contábil que eu uso, e não consegui resolver essa situação. inclusive, a pessoa do Alterdata que me atendeu me informou que o programa da ECF exige pelo menos um lançamento com conta de resultado no mês. Não sei a procedência dessa informação, mas caso isso seja verdadeiro, terei que retificar a ECD para jogar alguma conta de despesa no mês para resolver esse problema da ECF.


Desde já agradeço.

Raphael Madureira

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 13:07

Raphael,

Se foi transmitido o ECD está obrigado a importação como escrituração C no ECF.
Se houve movimento trimestral ou algum tipo de pagamento efetuado logo se tem que houve contas de resultado, a grosso modo a informação do seu desenvolvedor procede..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:21

Boa tarde Kaik,

Entendi, mas o meu problema é o seguinte:

A constituição da empresa foi em Março/2014 e o único lançamento em março foram nas contas de capital e caixa, consequentemente não teve movimentação de resultado e também por conta disto, não houve DRE.

Minha dúvida é se eu terei que retificar a ECD para lançar algum pagamento que eu tive em abril/2014 a pagar em março, para que haja movimentação de resultado em março e não ocorra este problema na minha ECF ou se tem algum modo de eu transmitir a ECF sem ter que mexer na ECD.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.