x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.427

Recuperar ECD na ECF precisa estar transmitida ou apenas ass

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:48

Joao Paulo

depende , voce transmitiu esse ecd ????, pois na hora enviar o ECF como vc recuperou o ecd , ele checa a Hash do ecd recuperado na base da receita federal , pelo menos aconteceu comigo de ter que retificar um ecd de lucro real pra poder mandar a ecf pois a hash do contabil que retifiquei nao se tinha na base de dados da receita entao eu nao conseguia enviar o ecf so depois de transmitindo o ecd retificadora , agora pra lucro presumido como nao precisei retificar ecd , nao sei te dizer , mais acho que precisa tambem uma vez que vc recuperou o arquivo para ecf

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:58

João Paulo,

Em relação a sua pergunta, a resposta é SIM, você tem que ter o arquivo transmitido, e se for com apuração trimestral, o encerramento e DRE também deverão constar no arquivo trimestralmente.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.