x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.329

Parcela de Multa DASDAU

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 20:40

Realizei o parcelamento de uma dívida no PGFN (multa da DASDAU) , através do link:
https://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf (Ecac da PGFN).

Veja a imagem do parcelamento: imagem parcelamento pgfn

Depois disso acessei o programa do simples nacional no item "DASDAU" e paguei a primeira parcela que foi feita no PGFN, veja a imagem: pagamento parcelamento no simples nacional

Bom, eu selecionei essa opção gerei o DAS e paguei. Mas não tem nada que identifique qual parcela estou pagando ou qual a data que devo pagar a próxima, onde vejo isso ? (Obs: Eu paguei ontem a primeira parcela)


Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 20:54

Não tenho acesso ao eCAC porque o titular da empresa está como dependente em todas as declarações. Só consigo acessar o eCAC da PGFN.

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 21:15

Bom, eu emiti um boleto através daquele botão "Gerar DAS para Impressão" e realizei o pagamento. Essa parcela só foi habilitada quando fiz o parcelamento no site do PGFN.

Uma observação importante: O número do processo do Simples nacional é o mesmo do eCAC da PGFN.

EDMILSON DE ASSIS COSTA JUNIOR

Edmilson de Assis Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 21:28

Alves vou explicar o pq estou fazendo estas perguntas.
Quando vc realiza um parcelamento a forma de pagamento não é por DAS mas sim por um DARF.
Tente voltar até a tela onde vc realizou o pagamento e click em parcelar e veja se aparece algum botão para imprimir a guia.

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 22:05

Edmilson de Assis Costa Junior , cliquei novamente em parcelamento no PGFN e olha a mensagem:

C34 - A inscrição informada já se encontra em processo de concessão de parcelamento.

Lendo o link abaixo no portal do simples você perceberá que fiz os procedimentos corretos, só não sei como pagar a próxima parcela: DASDAU Simples Nacional

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.