x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 530

Fechamento de folha SIMEI

VANESSA CRISTINE DA SILVA DE ALMEIDA

Vanessa Cristine da Silva de Almeida

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:31

Bom dia.

Poderiam me ajudar...

Tenho um cliente que começou em junho/2015 como SIMEI, agora fez a opção do Simples Nacional e fará alteração na Junta Comercial, colocou como alteração desde 01/09/2015, porém, como é por ano calendário, terá validade a partir de 01/01/2016.

Neste caso, vou emitir a folha de 1 funcionário, considero os critérios do SIMEI ou Simples Nacional?


Obrigada!

Vanessa C. S. de Almeida
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:59

Vanessa Cristine da Silva de Almeida
Bom dia!

Por qual motivo o MEI solicitou o seu desenquadramento, por gentileza nos informe para que possamos passar outras informações a respeito.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 11:13

Bom dia Vanessa,

Olha, se o desenquadramento será a partir do ano que vem, o pagamento dos tributos deve ser feito conforme o MEI ainda, até o final deste ano.

Agora, se registrar outro funcionário, seria um novo motivo para exclusão, se não me falha a memória, nesse caso a exclusão se daria a partir do mês seguinte ao comunicado. No seu caso, como já há comunicação para desenquadramento a partir de 01/01/2016, não sei informar se adiantaria, se seria retroativo ou se seria a partir do proximo mês.

Att.,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 11:21

Vanessa

Diante da situação, por haver várias situações, faço a indicação da leitura do material disponibilizado no sitio da Receita Federal, Portal do Simples Nacional, para ter acesso, clique aqui.

Na página, role até Perguntas e Repostas 19. Desenquadramento do SIMEI, certamente encontrará as respostas que procura.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.