x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 878

Identificação de período da apuração do recibo do Sped Contr

Marcelo Luis Ramos

Marcelo Luis Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:35

Trabalho numa empresa de consultoria e fazemos a revisão do Sped Contribuição para diversos clientes.
Por vezes recebemos os arquivos que foram transmitidos e seus recibos devidamente identificados, mas não em sua maioria...
Como posso saber a qual período o recibo se refere, sendo que nem o ReceitanetBX da empresa "X" eu teria disponível?

Eu consegui descobrir alguns utilizando o próprio PVA na opção "Visualizar Recibo de Transmissão" e comparando o RECIBO com os arquivos emitidos, mas infelizmente nem todos os arquivos recebidos possuem o certificado digital. Como posso proceder?

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:34

Marcelo,

Os arquivos que gero normalmente aparecem como "SpedEPC-CNPJ DA EMPRESA-Original-Periodo.REC" , ou seja, com o período.

Caso não esteja assim:
Se vc tiver o arquivo no SPED Contribuições tente clicar (sem nenhuma empresa aberta) em "EFD Contribuições">Consultar situação no SPED. Ele vai consultar e abrir o arquivo com o HASH. Esse número de HASH tb está no arquivo do recibo +- na coluna 34 (se vc abrir com o bloco de notas). É a mesma numeração. Nao sei se é isso que voce queria identificar.

Marcelo Luis Ramos

Marcelo Luis Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:57

Cristina muito obrigado! Uso pouco o programa do Sped e me ajudou muito essa informação!

Mesmo com um arquivo não assinado digitalmente, ele traz o HASH do recibo sim, é fato! E isto independe de ter ou não o arquivo .REC (recibo) o que me ajudou muito mesmo.

Entretanto, o que eu gostaria de fazer é associar o arquivo .REC ao SPED. E lá encontro o HASH da assinatura, CNPJ, data da assinatura digital, mas não encontro a que período se refere (período de apuração), esta dúvida, permanece... =(

===================== EDIT ========

Ops ! Corrigindo... quando o arquivo tem assinatura digital o HASH do recibo fica OK, quando não ele traz um novo, pertinente a consulta e diz que o mesmo não se encontra na base de dados do SPED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.