x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 543

CSLL e IRPJ trimenstral

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 12:52

Olá.

Tenho uma empresa de engenharia que presta serviços e estou atualmente sem contador.
Para efetuar os pagamentos das notas fiscais que emito, sei que posso fazer com o programa SiCalc da Receita Federal.
Ao emitir cada nota, já gostaria de pagar todos os impostos devidos. Posso emitir a DARF (referente aos 3,33% do IRPJ e 1,88% da CSLL da parte trimestral) de cada nota e pagar separadamente antes de vencer o trimestre? ou devo esperar só o final do trimestre para efetuar o pagamento de uma DARF única desse restante trimestral?

Aproveitando, numa nota fiscal abaixo de R$ 5.000,00 em que há apenas retenção do imposto de renda, posso pagar o CSLL em uma DARF única com os 2,88% de imposto? ou preciso emitir uma DARF com 1% de imposto e outra com os 1,88% do trimestre?

Obrigado

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:07

Eduardo Ribeiro, Boa tarde

Qualquer tipo de orientação que alguém for te passar com certeza será prejudicada pelo fato de você não ter conhecimentos na área contábil.

As obrigações tributárias da sua empesa não se resume em simplesmente pagar o imposto.

“As funções de um Engenheiro Elétrico não podem ser feitas por um contador, assim como as de um contador não pode ser feito por um Engenheiro Elétrico”.

Att

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:10

Muito bem respondido Ronaldo S. Lopes!

Prezado Eduardo, sugerimos que busque um profissional da área contábil para tal serviço de consultoria.

Abraço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:15

Prezados,

1 - Não optei pela ausência de um contador na empresa por pensar que eu possa substituí-lo. Ainda mais pelo número de informação que só os profissionais de contabilidade geram para os órgãos pertinentes referente a uma empresa. Vocês estão acompanhando muito bem o cenário brasileiro econômico que não me deixou outra solução a não ser essa.

2 - Sicalc está disponível pela Receita Federal para qualquer pessoa independente de sua profissão.

3 - Me desculpem, mas então entendi errado no início "sobre nós" deste site :
"O portal contábeis é feito para profissionais como você, que procuram informação de
qualidade e uma comunidade ativa e pronta para discutir, opinar e participar de tudo o que envolve o mundo contábil."

Até mais e desculpem o inconveniente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.