x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.002

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Domingo | 11 outubro 2015 | 09:10

Esse ano comprei muito no site aliexpress.
Meu marido pagou pelo cartao de debito, as compras foram pagas por boleto bancario do sistema ebanx.
Neste boleto pago o iof pois é uma operacao de cambio, como eu disse, sao compras que fiz num site exterior chamado aliespress.

Devo ter comprado uns 15 mil dolares de janeiro a maio de 2015.
Trabalhava como autonoma (pessoa fisica).
E agora consegui um emprego registrado em carteira, com salario liquido 1.268 reais.

Quais as chances de eu cair na malha fina por ter comprado mto no exterior?

Preciso declarar?

A unica coisa que tenho no meu nome é um carro de 10 mil reais e agora meu emprego novo, que começo a trabalhar ainda este mes.

Como eu disse, o boleto quem pagou foi meu marido, mas o boleto foi gerado no meu cpf, foram mais ou menos uns 15 mil dolares em compras, que em reais da pouco mais de 30 mil, todo mes eu comprava 3 mil dolares...de janeiro a maio, comprei 15 mil dolares.


Declaro ou nao?
Sera que caio em malha fina?

Todas essas operacoes cambiais foram pago iof..

Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 06:56

Bom dia Ana,

Você deve declarar, sim. As compras foram pagas pelo seu marido, mas para todos os efeitos quem deverá provar a origem do dinheiro que a permitiu fazer tais aquisições, será você, pois foram feitas com seu CPF.

É aconselhável que seu marido transmita a DIRPF dele incluindo-a como sua dependente. Neste caso (não esqueça) seus rendimentos devem ser igualmente declarados na DIRPF em questão.

...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 08:09

bom dia


concordo com o colega Saulo Heusi ,faça a dipf .

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.