x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 609

Lenilde Cecchini Braga de Barros

Lenilde Cecchini Braga de Barros

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Domingo | 11 outubro 2015 | 20:20

Boa Noite!

Uma Psicologa me procurou com a seguinte dúvida:
Ela atende na casa dela, e também vai nas casas dos clientes e dar recibo com o cpf do cliente (conforme a obrigatoriedade dessa ano). Ela era cadastrada na Prefeitura como autônoma, depois cancelou a inscrição. E faz sua Declaração de IR Pessoa Física declarando os recibos dos clientes, porém nunca recolheu INSS e agora que regularizar a situação, querendo saber qual a melhor opção: abrir uma simples, reativar o autônomo na Prefeitura ou fazer o carnê Leão.
Agradeço a ajuda.

Lenilde Barros

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 8 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2015 | 22:53

Ai acredito eu que vai depender dos ganhos de sua cliente e a melhor maneira de vc informar os ganhos da mesma, eu tenho dois psicologos que atendem clientes igualmente a sua cliente, eu abri uma Mei para ambos ja há dois anos, eles tem o devido cadastro na prefeitura municipal e recolhem todos os meses o DAS/SIMEI, apresentam o imposto de renda e até o momento não houve nenhum questionamento do fisco municipal e nem federal.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.