x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 410

Venda de Imovel Rural IRPF

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 16:55

Boa tarde pessoal, alguem pode me dar uma luz, sou leigo com relação a IRPF e to com um problema aqui andei, lendo e lendo algumas coisas e a duvida continua, vou ser breve na historia.

Tenho um cliente onde ele tem um imóvel rural avaliado em R$ 1.350.000,00, eis que ele ja esta com uma certa idade não esta bem de saude e vai deixa tudo certo para seus 11 Filhos, conversando com a pessoa do cartório ficou combinado para não pagar muito da escritura sera feito como COMPRA E VENDA dos 50% do valor total do imovel visto que os outros 50% ja foram deixados como herança pois a mãe veio a falecer no começo do ano.

Como ficaria a declaração de IRPF tanto dos filhos como do pai, vale lembrar que alguns filhos estão desobrigados a declarar IRPF, no caso do pai, so não sei informar se ele recebeu o imovel por herança ou se comprou, caso tenha comprado ele ira ter de pagar sobre ganhos de capital correto?


Grato por qualquer tipo de informação.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.