x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 456

Diferença entre pedido de Ressarcimento / declaração de comp

ANDERSON EVANGELISTA DOS SANTOS

Anderson Evangelista dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 17:35

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa, onde tínhamos um acumulo de saldo credor de IPI, assim sendo contratamos um escritório especializado para realizar as devidas compensações. Entretanto quando consulto o status das declarações na Receita Federal, tenho algumas declarações transmitidas com o TIPO DE DOCUMENTO "Declaração de compensação", e outras com o TIPO DE DOCUMENTO "Pedido de Ressarcimento", analisei e notei que a data da transmissão é a mesma em ambos os tipos, porém os números dos PER/DCOMPs são distintos. Alguém poderia por gentileza me orientar qual a diferença entre ambos os tipos? E como funciona o processo de compensação etapa por etapa? Pois não estou conseguindo entender está sistemática, nunca realizei a transmissão deste tipo de operação, e não acompanhei nenhum processo envolvendo esta situação, procurei em algumas fontes por respostas, porém em nenhuma consegui um esclarecimento contundente. Conto com o auxílio dos amigos(a).

OBS: No tópico cortou uma parte do enunciado, o questionamento correto é “Diferença entre pedido de Ressarcimento /declaração de compensação"

Desculpa pelo equívoco.

Cordialmente

Anderson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.