x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.690

SIMPLES NACIONAL - Anexo VI

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 14:48

Iai pessoal, tudo bem?

Bem estou com uma dúvida em relação ao Anexo VI da Lei Complementar 123/06. Estou com uma empresa que está enquadrada a este anexo (um roubo) e gostaria de saber porque o PGDAS está me cobrando o valor da folha de pagamentos? Eu achava que só pedisse a folha de pagamento se empresa estivesse enquadrada no anexo V no qual tem o famoso fator "r".

Achava eu que para calcularmos o DAS no Anexo VI usaríamos a apenas a receita e jogar na tabela, e estou fazendo o cálculo no anexo VI e estou vendo que o DAS bate de acordo com a respectiva tabela (Anexo VI) então porque estão me cobrando essa bendita folha de pagamentos?


João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 15:54

Angélica, vamos quebrar as nossas cabeças aqui.
Então qual a tabela que eu teria que usar? A no Anexo VI ou do Anexo V-B?
O valor do DAS "bate" com a tabela do Anexo VI, quando eu teria que usar a do V-B então?



Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 17:22

João, Para saber qual a alíquota que você irá usar a tabela do anexo VI, e para a Receita saber qual o vai para cada tributo ai sim é usado a VB.

Por que a tabela do anexo Vi traz somente o valor total da alíquota que vai ser aplicado, não discriminando qual alíquota por tributo.

Quando aconteceu aqui no escritório também nos assustamos.

Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 12:39

Boa tarde,

Estou com uma dúvida a respeito do Anexo VI - até o mês de Fevereiro de 2016 o imposto pis e cofins, não havia valores devidos nos mesmos, mas a partir do mês de março 2016 apareceu, o cliente efetuou o pagamento da DAS apos a apuração do mês e logo depois havia uma retificação do simples aonde apareceu estes valores devidos dos impostos. consta o pagamento da mesma porém tb aparece o valor a pagar dos valores referente a esta tributação, sendo que sempre foi informado a folha de pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.