x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 846

Retificação Ecf 2015

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:39

Boa Tarde!!
Tenho dúvida na Retificação do ECF 2015... pois retifiquei e entreguei o ECD hoje..
Pergunto se posso gerar o arquivo entregue do ECD e informar manualmentes os blocos de estoques, dipj e lalur ??

Alguem pode me ajudar??

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:11

Oi Marcelo, bom dia.

Sim, você pode editar a escrituração e alterar/incluir os dados necessários, apenas se certifique de que a ECF esteja em "harmonia" com a ECD, ok?

Atenciosamente,

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 13:24

Marcelo,
Boa tarde.

De antemão, saliento que em decorrência da retificação da ECD, a mesma deverá integrar a ECF. Dessa forma, recomendo que retifique, também, a ECF, para ficar em conformidade com a orientação contida no Manual de Preenchimento:

"1.3. Importação da ECF e Recuperação da ECD

Para as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro presumido, imunes ou isentas obrigadas a entregar a ECD, a recuperação da ECD na ECF é obrigatória. Nesse cas o, o 0010.TIP_ESC_PRE deve ser preenchido com “C”. "
(Fundamento: pág. 14 do "Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF))

Quanto ao preenchimento manual dos custos, os mesmos são feitos manualmente. Portanto, não há nenhum problema em fazê-lo.

Att,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.