x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 694

Retificação Simples Nacional. ERRO 3007

André Victtor Silva Paiva

André Victtor Silva Paiva

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 09:43

Bom dia, estou tentando gerar o imposto do Simples referente ao mês de Julho de 2015 e o sistema me dar a seguinte mensagem: " 3007 - Retifique todos os PA a partir do período 03/2015", acontece que os meses que o sistema manda retificar já foi pago o imposto, a minha dúvida é se eu retificar esses meses vai gerar um novo débito, ou como os valores vão ser iguais aos transmitidos anteriormente, o DAS pago vai compensa automaticamente.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 11:11

André Victtor Silva Paiva
Bom dia!

Caso tenha ocorrido retificação de competência anterior no pgdas-d, você deverá também retificar os períodos seguintes, até sua competencia atual, pois pode ocorrer (devido a retificação) a mudança da Receita Bruta Acumulada dos últimos 12 meses - RBT12 para fins de determinação da faixa de alíquotas e com isso poderá ocorrer alteração com relação a valores já recolhidos, se a alteração for a maior, deverá recolher novo das complementar, já do contrário, poderá solicitar restituição ou compensação do valor pago a maior.

Se persistirem dúvidas, torne a questionar.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 12:40

Boa tarde, a todos.

Esta aparecendo aqui este mesmo erro e ele pede para que retifique o DAS do periodo de 10/2016, porem confirmei os valores e alíquotas mais estão corretos.
Não sei o que fazer para poder gerar a do período de 11/2506.
Será que poderiam me ajudar, dar uma ideia do que fazer, ja segui todas as orientações de outros tópicos.

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.