x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 840

dasn/defis em atraso

joao verissimo

Joao Verissimo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 13:02

tenho que fazer dasn/defis dos exericios de 2011/2012/2013 e 2014 terei que pagar multas pelo atraso? quais ? tem como sair da penalidade ?
a empresa estava parada sem operar neste periodo começou agora, porém o outro contador não fez as mesmas,
como resolver?
tenho que fazer o simples deste mes, mas não consigo em quanto não enviar estas declarações

joao verissimo
jac consultoria de negocios
https://www.jacconsultorias.com.br
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 14:23

Prezado colega, se a empresa esteve realmente parada, ou seja INATIVA, deveria ter feito a Declaração de Inatividade, nos períodos correspondentes, mas já perdeu o prazo de todos eles logo vai entregar fora do prazo, e terá multas por cada exercício em atraso. Quanto ao DAS , tem uma multa de 50;00, por cada um não entregue , mesmo que sem movimento, mas essa multa so passou a vigorar se não me engano no exercício de 2015. Faça suas contas e mostre ao cliente, para que consiga efetuar os pagamentos e regularizar o funcionamento do mesmo. Um conselho profissional, esse cliente não deve ser la essas coisas, portanto fique alerta, faça contrato conforme Mod Oficial do CFC, e peça sempre dinheiro na frente para as custas, estipule o prazo de tolerância oficial de atraso no pagamento dos Honorários (90 dias) e comunique a suspensão, e suspenda mesmo, pois você esta calcado no contrato. Senao vira bola de neve, e ele simplesmente procura outro contador, e inventa uma Estoria, entendeu.

Sds. Ribeiro (velho contador de historias de contadores)

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.