x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 461

SIMPLES NACIONAL - Venda de pescado

YAGO QUEIROZ

Yago Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 11:17

Bom dia caros colegas, estou com a seguinte duvida.

Dados: Empresa optante do SIMPLES NACIONAL.
Segmento: Venda de pescado.
Assunto: Devo pagar ICMS?

Prezados, verifiquei o que trata o Art. da Lei Complementar 123/2006 para me basear e queria uma correção, caso fiz a analise indevida.

www.receita.fazenda.gov.br

Art. 24. As microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional não poderão utilizar ou destinar qualquer valor a título de incentivo fiscal.

Parágrafo único. Não serão consideradas quaisquer alterações em bases de cálculo, alíquotas e percentuais ou outros fatores que alterem o valor de imposto ou contribuição apurado na forma do Simples Nacional, estabelecidas pela União, Estado, Distrito Federal ou Município, exceto as previstas ou autorizadas nesta Lei Complementar. ( Incluído pela Lei Complementar nº 139, de 10 de novembro de 2011 ).

No mais, alguém sabe me informar se o ICMS para esta operação de venda para industrialização deverá ser isento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.