x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.968

Entrega de DCTF e DIPJ em atraso sem movimento em 2015 ref.

Ricardo Deziderio Soriano

Ricardo Deziderio Soriano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Domingo | 25 outubro 2015 | 23:32

Olá Senhores Operadores da Contabilidade,

Tenho um caso de um cliente, que veio para o escritorio para encerramento da empresa.

O mesmo pensou que estava no simples nacional, pois pediu para quem abriu a empresa optar nesse regime, mas desde o inicio consultamos que não estava no Simples, por que o Socio da Empresa tinha uma MEI. Mas isso tudo não foi falado para o mesmo.

O caso seria que a empresa não teve movimento nenhum e como não sabiam que o regime era Lucro Presumido esqueceram das declarações Mensais e Anuais.

A mesma possui as seguintes Pendencias no Portal ECAC:


Débitos/Pendências na Receita Federal

Ausência de Declarações

DIPJ/PJ SIMPL. (EXERCÍCIO) 2013 2014

DCTF (PA) 2012 Ago Set Out Nov Dez

2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez



A duvida seria, como entregar essas essas declarações pendentes sem movimento que é verídico, e a Receita ainda não intimou ainda, mas 2014 também não foi entregue nada e 2015 ainda não. E agora?

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:26

Oi Ricardo, bom dia.

Não sei se entendi direito sua pergunta, mas não é necessário esperar a Receita Federal intimar o contribuinte para entregar as declarações pendentes.

Atenciosamente,

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:45

Ricardo Deziderio Soriano , se a empresa estava inativa, providencie a transmissão da entrega da declaração de inatividade e consequentemente não será obrigado a DCTF!

Até

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
AGUINALDO LUIS PANCERI MACHADO

Aguinaldo Luis Panceri Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 16:34

Boa tarde, Ricardo!
Você deve efetuar a entrega on line da DSPJ - Inativa referente aos exercícios 2013 - 2014 - 2015 (Anos Calendário 2012 -2013 - 2014). Aguarde que as pendências relativas a DCTF serão extintas. Haverá multa por entrega das DSPJ-Inativa em atraso.

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará."
Contador Aguinaldo Machado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.