x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 19.727

Desistência de Parcelamento RFB

NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:25

Prezados,

Estou a horas tentando achar onde consigo desistir de um parcelamento simplificado que fiz para um cliente e não acho nada, alias, só me acho a opção para parcelamento do simples nacional. Estou querendo desistir para depois efetuar um pedido de um novo parcelamento, pois entraram mais alguns débitos e o empresario quer parcelar, já que não posso ter dois parcelamentos no mesmo ano, a opção que me deram foi a de desistir e fazer um novo.

Obrigado!

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:00

Mas a parcela é debitada automaticamente na conta corrente da empresa amigo!

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Marcio Alvarenga

Marcio Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:18

Pode ser que não entende sua pergunta direito. É parcelamento do simples? Se for, só faz a desistência onde te falei ou na própria receita federal. Caso não seja parcelamento do simples nacional , tem que gerar uma senha de parcelamento simplificado ( mesmo tendo certificado digital) . Depois que você gerar esta senha, ai você pode fazer um outro parcelamento sem precisar de cancelar o anterior. Tenho um cliente que tem 3 parcelamentos de CSSL e IRPJ.

NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:24

Isso, o parcelamento não é do simples, é normal, a senha que você está falando é no ECAC? Teria que fazer uma chave de acesso para poder pedir esse parcelamento? Meu cliente foi na receita federal hoje, e a auditora falou que não poderia ter mais de um parcelamento, teria que desistir do que está em vigor para poder consolidar tudo que está em atraso e pedir um novo parcelamento.

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:33

Boa tarde!

Estou com a seguinte situação: a empresa foi notificada que será excluída do Simples.Já existe um parcelamento feito este ano.Vi que só pode ser feito um pedido de parcelamento por ano.Caso eu desista do parcelamento ativo poderei fazer novo pedido?

Atenciosamente.

Ronnie Bastos
Marcio Alvarenga

Marcio Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:34

Se não der certo pelo link, faça assim:

1º - Digite no google: Senha para parcelamento simplificado

2º - Obtém código de acesso.

3º - Obtém código de acesso pessoa jurídica.

4º - Preencher com as informações solicitadas

Você ira gerar uma senha que fara que você consiga fazer um novo parcelamento. Comigo deu certo

NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:47

Obrigado Marcio, irei tentar e te aviso!

Ronnie esta é a mesma situação da empresa do meu cliente!

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Marcio Alvarenga

Marcio Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:53

É permitido apenas um único parcelamento por ano-calendário, ou seja, caso o contribuinte efetue a desistência só poderá fazer um novo pedido de parcelamento no próximo ano-calendário.

NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:11

Marcio e Ronnie, resolvi sim, fiz o passo a passo que Marcio me pediu e consegui parcelar os impostos, ou seja, 2 parcelamento no mesmo ano.


Obrigado Marcio!!!

Abraços

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:43

Meu caso é diferente.Os débitos são do Simples.

A situação é a seguinte: uma empresa foi notificada através de ADE para exclusão do Simples.Existe um parcelamento em andamento feito em 03/2015.O parcelamento está em dia,mas,de lá pra cá já existem DAS em aberto (5 meses).Outras dívidas como multa por atraso na entrega da DASN também configuram como fator de exclusão,estas fiz o parcelamento hoje.A questão é:quanto ao DAS em atraso deste ano,não poderei pedir novo parcelamento,já que o fiz em 03/2015.Poderei fazê-lo em janeiro de 2016 sem risco de ser excluído do Simples?

Ronnie Bastos
NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:50

Caro Ronnie, provavelmente você será excluido sim, apos a publicação do DOU a empresa terá 30 dias para resolver o problema, caso contrario será excluida, no simples nacional você tem a opção de desistir do parcelamento e começar outro entrando os demais debitos.

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Marcio Alvarenga

Marcio Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 17:23

Segue abaixo a regra para parcelamento do SIMPLES NACIONAL:

É permitido apenas um único parcelamento por ano-calendário, ou seja, caso o contribuinte efetue a desistência só poderá fazer um novo pedido de parcelamento no próximo ano-calendário.

Agora exite uma segunda chance, caso seu cliente não tenha condições financeiras para pagar as guias do simples em atraso deste ano, ou o ADE já tenha passado os 30 dias, você ira proceder da seguinte forma:

1º - Pedir o cancelamento do parcelamento do simples, ai a receita federal ira fazer a exclusão da empresa de seu cliente.

2º - Em Janeiro você faz um novo pedido de parcelamento no primeiro dia útil do ano, ai você entra novamente com o pedido de inclusão no simples nacional. Porem caso aja débitos estaduais e municipais eles impedem a inclusão no simples, ou seja pode sair mais caro que agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.