x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.680

Classificação de Clientes

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:40

Prezado Rafael,

Ficou um pouco abrangente a sua pergunta. Existem vários tipos de classificação de clientes. Tudo vai depender da sua atividade e da forma como você escolher otimizar seu centro de custo e receitas.

EX: Escritório de contabilidade pode ser: (Não existe uma regra. A regra varia de acordo com a necessidade de cada um)

Critério de atuação tributária:
- MEI
- Simples
- Presumido
- Arbitrado

Critério de porte empresarial:
- Micro
- EPP
- Grande

Critério de atividades:

- Comercio
- Industria
- Serviço
- ESFL
- Publica

Você é quem vai decidir. Desculpe pela resposta abrangente demais também, mas talvez eu não tenha entendido sua pergunta.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 15:42

Boa tarde Rafael,

Não entendi a pergunta, poderia ser mais específico? Você quer encontrar uma forma de classificar? Quer que explique esta classificação?

Forte Abraço

Rafael Lopes Soares

Rafael Lopes Soares

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:23

Lendo novamente o tópico realmente acho que não fui bem claro, vou tentar explicar todo o ambiente e porque destas classificações.

Tenho um sistema de Automação Comercial e o mesmo me pede para classificar os clientes para que depois possa ser cadastrado as operações(venda tributada, Venda com ST, entre outras) entre clientes.

Exemplo:
Sou uma empresa Simples Nacional e meu ramo de atividade é Informática (Venda de Equipamentos), bom para poder emitir uma NF-e para uma empresa Simples Nacional por exemplo, eu não poderei destacar na nota fiscal os Códigos de CST e sim o CSOSN, por se tratar de uma relação entre empresas do Simples Nacional. (Acredito que a classificação desta empresa seria Contribuinte Simples Nacional)

Se eu vender a mesma mercadoria para uma empresa Lucro Real (acredito que neste caso a classificação vá ser Contribuinte) eu deverei destacar o CST e não o CSON, ou seja, o inverso da operação anterior.

Nestas duas situações o próprio sistema irá identificar quais informações deverão sair na NF-e com base na classificação do cliente.


Obrigado a todos e um abraço !

Att,
Rafael Lopes Soares
Sócio-Gerente - TI DIGITAL & CONSULTORIA
https://www.TIDIGITALECONSULTORIA.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.