x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 705

Débitos simples nacional de empresa que passou para lucro re

Bruno Souza

Bruno Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Sábado | 31 outubro 2015 | 08:37

Bom dia,

Minha empresa passou para o Lucro Real no mês de agosto, justamente no ultimo mes apurado como simples (07), houve um erro na apuração e a empresa ficou com um debito do simples nacional, gostaria de saber se existe alguma forma de pagar este debito com algum credito que venhamos apurar no lucro real?

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 1 novembro 2015 | 23:41

Wjm, boa noite.

Tens como explicar o erro que aconteceu?

Pois se houve o simples erro de apuração, as informações podem ser retificadas, porém, para melhor lhe ajudar, seria de extrema relevância que você comentasse o erro mencionado.

Grato.

Bruno Souza

Bruno Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 18:12

não e o caso de retificar acredito, eu utilizei a código de receita para os produtos 51,53,54 a receita entendeu que o código 54 não caberia ao produtos e me cobrou a parcela ma qual eu coloquei este código, porem a empresa esta gerando muito credito de PIS, COFINS ,ICMS, gostaria de saber se algum colega já fez algum aproveitamento destes créditos para quitar este tipo de divida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.