x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.938

PIS/COFINS SUFRAMA - Desconto

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 14:58

Boa tarde,

Estou com dúvidas a respeito do desconto do PIS/COFINS. Trabalho em uma indústria lucro Real em SP e vamos vender para um cliente revendedor de Manaus, ele possui desconto de ICMS, IPI e PIS/COFINS.

Na NF eu sei que tenho que dar o desconto do ICMS e IPI, porém, o PIS/COFINS possuem alíquota zero, preciso destacar o valor deles na NF? Preciso mencionar em algum lugar da NF os valores?

Procurei em vários tópicos, mas as outras dúvidas me confundiram mais que a legislação.



obrigada!!

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:55

Eduardo, surgiu outra dúvida, a alíquota do PIS/COFINS é zero, mas eu tenho que destacar o valor de algum tipo de desconto de PIS/COFINS na nota? Eu sei que há o desconto do ICMS, mas do PIS/COFINS não.

O representante da empresa em que trabalho em Manaus diz que estou faturamento incorretamente, pois não gerei desconto do PIS/COFINS na nota, não pagamos (debitamos) os impostos, mas ele diz que o cliente tem que ter o desconto mesmo assim, isso existe?


Obrigada mil vezes pela ajuda!

um abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.