x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.612

Atualização Sicalc

ALAN JHONATAN

Alan Jhonatan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 15:22

Atualizei a nova versão do Sicalc de novembro.

Tentei gerar uma guia (código 5952) em atraso que era pra ser emitida com o vencimento pra agosto, o sistema calcula a multa e os juros mais o vencimento não se altera.

Agora estou na dúvida, gostaria de saber se ela pode ser emitida com a data vencida que no caso seria dia 18/08/2015 para o cliente poder pagar, porque se eu gerar ela com o vencimento pra novembro mesmo com o período aquisitivo estando pra julho o sistema não calcula multa e os juros e manualmente não consigo emitir a guia. Estou em um dilema.

ALAN JHONATAN

Alan Jhonatan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 15:37

Sim calculou normal mais a competência é julho/2015 e o vencimento seria para agosto que no caso seria dia 18/08 oq não se altera é a data do vencimento que tem que ficar com a data antiga e se tentar fazer manualmente o sistema não permite.

Na hora de emitir a guia fica com a data de agosto e não tem nenhuma informação que diga que pode ser paga dentro do mês de novembro, tenho receio de que na hora que o cliente for pagar ele não consiga pois a guia mesmo estando com os valores de juros e multa vai estar com a data vencida.

Tatiana Andreza

Tatiana Andreza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 15:48

Boa tarde, Alan

Fiz o teste aqui, o vencimento tem que ficar 18/08/2015 mesmo, pois é o vencimento original.

A data para pagamento fica no corpo da guia.

No caso, "darf válido para pagamento até 30/11/2015"

Mas na hora de gerar a guia, na página principal o "cálculo para pagamento em:" tem que ser o dia atual, ou o dia que for pagar, ok?

--
Tatiana Andreza
Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 15:51

Alan, mas a guia fica sem data mesmo de vencimento, dentro do sicalc lá em cima fica a data do pagamento , você pode alterar para até 30/11/2015 e falar para cliente que tem que ser pago dentro desse período pois se não , depois que muda mês muda taxa alíquota para correção de juros e multa.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.