x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.991

Movimentação de conta bancária

JOSÉ RODRIGUES

José Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 00:19

Olá, boa noite.

Sou estudante, possuo uma conta universitária, não possuo rendimento, apenas uma pequena mesada de meus pais.

No último mês, ajudei a organizar um evento em minha cidade, e por alguns problemas, tive que receber o dinheiro das inscrições em minha conta bancária, logo, movimentei o equivalente a R$ 22.000,00, me atentaram que eu poderia ter algum problema, haja vista nunca ter movimentado mais que 800 reais nessa conta, gostaria de saber o que devo fazer, estou muito preocupado em ter que pagar algo e não ter dinheiro posteriormente. Podem me ajudar?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 06:53

Bom dia Matheus,

Não é aconselhável que se mantenha dinheiro em sua conta corrente bancária, que não seja seu e não possa provar a origem.

Uma vez que você já depositou, é importante que tenha comprovantes da origem do mesmo, pois caso (pouco provável) venha a ser "convidado" pela Receita Federal a dar explicações, você estará munido de provas de que não se trata de omissão de rendimentos.

...

JOSÉ RODRIGUES

José Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 11:37

Olá Saulo, bom dia.

Primeiramente agradeço a resposta, porém ainda tenho algumas dúvidas:

- Como posso comprovar a origem do dinheiro? Eu recebi essa quantia por meio de alguns depósitos, todos num valor de R$ 160 e R$ 180, e outra parte por meio do PagSeguro.

- O dinheiro não está mais na minha conta, li em alguns sites que se a quantia não estiver na passagem do ano, não há problema.