x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 453

Multas geradas e não pagas

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 10:37

Bom dia,

Estou com um cliente que não movimentava sua empresa desde 2009, entreguei todas as declarações pendentes e consequentemente geraram multas para serem pagas pelo atraso, consegui emitir a CND positiva com efeito de negativa. As multas vão vencer dia 25/11 e meu cliente informou que neste momento não terá como pagar. Além de não conseguir tirar certidão, o não pagamento das multas implica em mais alguma coisa? Ele vai continuar conseguindo emitir notas fiscais? Alguém sabe me informar se quando ele for pagar as multas, além dos juros tem mais algum valor pelo atraso?

Agradeço,

Thaís Marques
JOSE ARCANJO PEREIRA

Jose Arcanjo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 21:05

Boa noite,

O contribuinte tem o prazo de 45 dias, a partir da entrega em atraso, para efetuar o pagamento.

Se a multa não for paga até o vencimento, haverá incidência de juros de mora (com base na taxa Selic) , ainda fica impedida de emitir a certidão negativa de débito conjunta( procuradoria, receita e previdência), e o débito poderá ir para divida ativa da união e outros órgãos.

arcanjo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.