x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.493

Erro 3007 - Retifique todos os PAs a partir do periodo 02/20

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:07

Bom dia à todos!

Estou tentando entregar a DAS de 12/2013, porém, agora esta me aparecendo este erro " 3007 - Retifique todos os PAs a partir do periodo 02/2012". Alguém sabe me informar o que devo fazer?

Obrigada,

Thaís Marques
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 16:39

Thaís Marques
Boa tarde!

Se houve retificação de período anterior a este que está sendo cobrando, a retificação deverá alcançar todos os períodos subsequentes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Genario Viana de Carvalho

Genario Viana de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 12:23

Bom dia a todos.
Estou tentando entregar o DAS de 08/2016, só que aparece a mensagem de erro "3007, É necessário retificar os seguintes PAs 06/2016, 07/2016", só que os DAS dessas competências já foram inclusive pagos. Tenho que fazer a retificação com os mesmo valores para que o sistema libere a competência 08/2016? Desde já agradeço a atenção.

Carvalho

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:50

Genario Viana de Carvalho
Bom dia!

Se houve retificação de PA anteriores a estes solicitados pelo Pgdas-D, deverá também efetuar a retificação dos períodos subsequentes, mesmo que estes não tenham sofrido qualquer alteração com relação a suas receitas, para isto deverá repetir os valores já informados.

Cabe ressaltar que, a retificação de um PA pode implicar em alteração da faixa de receita bruta para fins de determinação da alíquota a ser recolhida, caso isto ocorra, deverá recolher novo DAS complementar, com a diferença do valor a ser pago com aquele já recolhido anteriormente.

A disposição.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.