x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 407

Retificação Fcont

NARGILLA RODRIGUES

Nargilla Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:15

Prezados colegas,

Estou precisando resolver um problema nos meu fconts entregues. Sempre fiz os lançamentos de expurgos ajustando as contas de resultado, sem os efeitos das normas internacionais.
Acontece que não consigo bater os saldos patrimoniais sem os efeitos desses ajustes, pois no ano subsequente sempre puxa o saldo da conta do ano anterior, como se eu não tivesse feito os ajustes do ano passado.
Para complicar, a lei 12.973 diz que as contas patrimoniais sem os efeitos das normas internacionais deve bater com o fcont.
Me falaram que a receita permitiu a retificação de todos os fconts devido a muitos erros que ela observou, e também para fazer a correção antes da entrega da ecf.
Gostaria de saber como posso ajustar esses saldos das contas patrimoniais e até quando posso retificar esses fconts.

Desde já, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.