x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.551

Retificação da Declaração DIPJ para declaração de Inatividad

LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 17:44

Preciso Efetuar a retificação da DIPJ de uma empresa no qual a declaração DIPJ Exercicio 2011 foi entregue na época pelo contador anterior, como Presumido sem nenhuma informação (zerada de tudo), como a empresa não efetuou na época qualquer tipo de movimentação financeira e demais, tentei retificar com a entrega da Inatividade 2011 e selecionae retificadora, mas pede certificado digital, e na entrega da inatividade, nao encontrei possibilidade de informar o certificado digital;
Pergunta: Os colegas sabem me informar se é possível entregar uma declaração DIPJ 2011(enviada anteriormente através do programa DIPJ 2011 com certificado digital) entregar agora como retificadora para Inativa 2011?; Peço que se souberem, por favor me orientem, ja tentei efetuar a entrega, mas pede o certificado devido a declaração entregue anteriormente, e isto nao sei como informar, visto que para a entrega na inativa, nao tem como selecionar o certificado digital, Alguém sabe como entregar?Grata.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 18:53

Prezada colega, você escreveu bem, mas não explicou, porque afinal você esta querendo fazer essa retificação, se o ano de 2011 já deve ter sido processado, houve alguma intimação , ou alguma exigência? Ou você quer consertar simplesmente a lambança do colega anterior. Se for so para consertar e ficar tudo bonitinho, seria desperdício de tempo, deixar como esta. Agora se foi alguma pendenga, que esta exigindo a mesma, você terá que fazer, quanto ao certificado digital, a solução e fazer um se for o caso.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 19:59

Agradeço Manoel pela resposta, e venho esclarecer o que talvez eu não tenha conseguido me expressar, veja só colega, é justamente o que você mencionou, o motivo da retificação é que a RFB esta cobrando DCTF's daquela época, e como a empresa não teve movimentação nenhuma, também não há obrigatoriedade de entrega da DCTF, mas para isso a declaração DIPJ 2011 deveria ter sido entregue como INATIVA, o que não ocorreu, e por isso estou tentando retificar(efetuar a informação correta que é inativa) para isentar a empresa desta obrigatoriedade que na verdade ela não tem;
E conforme relatei, a questão para a entrega não é o certificado digital, isto ja tem, o que preciso e peço orientação é, de como entrego a Dipj Inativa com certificado digital?, porque a inativa é online no próprio site da RFB, e nunca precisou de certificado, quando abrimos a inativa para preenchimento só pede dados do responsável pela empresa, contador etc..., mas não tem opção de entrega com o certificado digital, tem??, se tem por favor me informe, porque tentei várias vezes, mas não pede certificado, e nem tem opção para selecionar o certificado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 19:02

Boa noite colega, agora sim , ficou claro o entendimento, o que você terá que fazer e entregar a Inativa, o que elimina a anterior , não e retificadora, e vai gerar multa. Ou então entregar a uma DCTF da competência final do trimestre, e nela tem um local para informar que não houve movimento nos períodos, não precisa fazer todas as DCTF, basta essa , porem essa norma , eu não me lembro ate quando era valida exercio/competência. Melhor você se dirigir a seu domicilio fiscal e obter a orientação do procedimento, mas provavelmente ira gerar multa também. Quando a gente recebe a escrita de outro colega e bom sempre dar uma verificada, nos itens mais importantes, tais como, SRF, situação fiscal. E outros itens também, e relatar ao cliente o ocorrido sempre por escrito, ressalvando a nossa responsabilidade profissional. Boa sorte, e se atualize dia a dia., nossa profissão so e valorizada com nosso empenho em executar da melhor maneira possível.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 23:52

Boa Noite Manoel e obrigada pela resposta e orientações quanto a nossa profissão, tentei entregar a INATIVA mas exibe a seguinte mensagem: Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2011
Atenção: O CNPJ .. ... .../0001-31 ESTÁ OBRIGADO AO USO DE CERTIFICADO DIGITAL PARA RETIFICAR OU ALTERAR DECLARAÇÃO ANTERIOR APRESENTADA COM CERTIFICADO DIGITAL. INFORME O CERTIFICADO DIGITAL.
Entendeu a mensagem?, já tentei preencher a INATIVA, mas só consigo ir até os meus dados, e depois aparece a mensagem acima, será que existe a opção no programa DIPJ 2011 de informar INATIVIDADE da empresa??, a minha opção é entregar a INATIVA, mas a RFB pede para retificar ou alterar conforme a mensagem, justamente porque ja consta declaração entregue em 2011, se souber me orientar como faço para informar a INATIVIDADE Agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:30

Faça como pedem , envie com certificado Digital. Você diz que já o possuía. Fazer tudo nos conformes e bom , mas eles complicam então manda como o sistema pede.Nao se preucupe muito pois e fato que ela já foi processada. Você entra no e-CAC, que você vai confirmar o que estou falando, pode tirar ate um recibo pois vao pedir o numero do mesmo.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 10:13

Bom dia Manoel,
Me desculpe pela demora em responder, mas fiz como orientou, entreguei com o certificado e deu certo, é que antes mesmo com o certificado, não estava aparecendo a opção de enviar, achei estranho, mas era o que estava acontecendo, e por isso estava sem solução, mas passou alguns dias, esta opção voltou a aparecer e pude concluir o envio, Muito Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.